segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Bahia Dia Dia Página 222

A família do índio, da tribo Pataxó Hã Hã Hãe, contou à TV Santa Cruz que ele foi baleado pelas costas, quando voltava de uma fazenda ocupada pelos índios há cerca de 20 dias

indio8
PAU BRASIL - O corpo do índio pataxó José de Jesus Silva, 37 anos, morto a tiros no fim de semana quando voltava de uma fazenda ocupada pelos índios há 20 dias no município de Pau Brasil, foi enterrado nesta segunda, 25.
Segundo a TV Santa Cruz, a família do índio, da tribo Pataxó Hã Hã Hãe, informou que ele foi baleado nas costas. O cacique Gérson Pataxó contou que, na semana passada, homens armados tentaram reocupar a mesma fazenda. A Polícia Federal de Ilhéus está investigando o caso.

Confira a lista dos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas presos durante a operação da Polícia Federal desencadeada nesta segunda no extremo sul

 03
PORTO SEGURO – A Operação Campo Minado desencadeada pela Polícia Federal na madrugada desta segunda nos municípios de Porto Seguro, Cabrália, Belmonte e Itapebi conseguiu prender dez pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas, além de apreender veículos, armas e drogas.
Segundo a PF, a operação conseguiu prender o principal suspeito de ser o líder da quadrilha, identificado como Jadiel da Silva Medina, 24 anos, conhecido como Marroco.
Confira lista dos suspeitos presos pela PF.
Última atualização (Qua, 27 de Outubro de 2010 10:59)

Enquanto professores em greve participavam de uma passeata nas ruas do bairro Baianão, moradores do Arraial d’Ajuda promoviam uma manifestação de protesto em frente à residência do prefeito Gilberto Abade

 CASA_DE_ABADE
PORTO SEGURO – Na manhã desta segunda, 25, enquanto professores em greve participavam de uma passeata nas ruas do bairro Baianão, moradores do Arraial d’Ajuda promoviam uma manifestação de protesto nas ruas do distrito contra o fechamento do pronto atendimento do posto de saúde da localidade.
Os manifestantes desceram a Ladeira da Santa e seguiram até a residência do prefeito Gilberto Abade, localizada na estrada da Balsa. Com panos pretos em sinal de luto, faixas e gritos de “Queremos Saúde” e “Fora Abade”, os manifestantes chegaram a parar o trânsito em frente à residência do prefeito.
A polícia foi chamada para conter os ânimos da população.
Última atualização (Ter, 26 de Outubro de 2010 11:31)

Duas mulheres pegaram o bebê alegando que ele seria levado para tomar vacina e sumiram com a criança

beberoubado
ILHÉUS - Um bebê recém-nascido foi roubado de dentro de uma maternidade em Ilhéus, no sul da Bahia. A criança, que nasceu há 11 dias, voltou ao Hospital São José no final da semana com a mãe, Luziene Gonçalves, de 16 anos, que passou por consulta médica, e a avó, que tem deficiência visual.
Enquanto a mãe menor estava sendo atendida, o bebê ficou com a avó. Neste momento, duas mulheres teriam chegado pedindo para levar o bebê para tomar vacina. A avó entregou a criança e as duas vigaristas sumiram com o bebê.

O evento, promovido pela Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav), recebeu representantes de quase 40 países, centenas de agentes de viagens e milhares de pessoas  

exp_1109_0
BAHIA – Durante a Feira das Américas 2010, promovida este mês pela Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav), no Riocentro, no Rio de Janeiro, a Bahia ganhou destaque ao lançar 18 novos roteiros turísticos.

Entre os roteiros turísticos apresentados destacam-se a “Rota das Aldeias”: os turistas que procuram turismo étnico poderão visitar aldeias indígenas autênticas na Costa do Descobrimento, além do “Caminho dos Orixás”, “Cânions do São Francisco” e outros. Veja os principais roteiros.
Atenção! Veja o link dos roteiros.
Última atualização (Ter, 26 de Outubro de 2010 09:27)

Operação Campo Minado da PF bota as algemas no suposto chefão do tráfico de droga na região, conhecido como “Marroco”

02
PORTO SEGURO – Como noticiado pelo Bahia Dia Dia, com o apoio da Polícia Militar de Porto Seguro, a Polícia Federal desencadeou na madrugada desta segunda, 25, a operação Campo Minado com o objetivo de combater o tráfico de drogas nos municípios de Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Belmonte e Itapebi.
Segundo o delegado da PF, Renovato Dias, as investigações estavam sendo realizadas há seis meses. “Dez prisões foram efetuadas em Porto Seguro, Itapebi e Belmonte, inclusive, prendemos Jadiel da Silva Medina, conhecido como Marroco, que chefiava a quadrilha de traficantes que atuava na região”, informou Dias.
A Polícia Federal também apreendeu 17,2 kg de maconha prensada, 1 kg de crack, diversos veículos, duas espingardas e um revólver calibre 38.
Última atualização (Qua, 27 de Outubro de 2010 11:00)

Os dois eram amigos e moravam juntos na casa onde foram brutalmente assassinados a pauladas e facadas

05
PORTO SEGURO - Na manhã desta segunda, 25, moradores do “Projeto Mangabeira”, assentamento rural próximo ao bairro Paraguai, em Porto Seguro, perceberam que a porta de um barraco estava aberta, mas parecia que não havia ninguém em casa.
Um vizinho foi verificar o que estava acontecendo e se deparou com dois corpos caídos numa poça de sangue, um por cima do outro, no interior da casa. Os dois homens foram assassinados provavelmente a pauladas e facadas.
Ninguém no local soube dizer o que aconteceu. A polícia identificou as vítimas como sendo Irlei Miranda Silva, 48 anos, e um amigo dele de prenome Roque. Os dois moravam na casa onde assassinados provavelmente a pauladas e facadas. Segundo familiares de Irlei, ele trabalhava comomecânico, era um bom profissional, mas era dominado pela bebida.
maquina2Veja fotos chocantes
Última atualização (Qua, 27 de Outubro de 2010 11:17)

Na próxima fase do campeonato, o chamado mata-mata, o time do técnico Beto Oliveira enfrentará o selecionado de Bom Jesus da Lapa, no oeste baiano

 coa
PORTO SEGURO – Já classificada para a próxima fase do Campeonato Intermunicipal, a seleção de Porto Seguro ficou no empate, sem gols, com a equipe de Coaraci, em jogo realizado na tarde deste domingo no Estádio Municipal ACM, em Porto Seguro.
No próximo domingo devido ao segundo das eleições não haverá rodada. Portanto, o time do técnico Beto Oliveira terá duas semanas para se preparar para enfrentar no dia 7 de novembro, no chamado mata-mata, o selecionado de Bom Jesus da Lapa, município do oeste baiano. Com informações de Geovan Santos.
Confira os resultados da 12ª rodada.
Última atualização (Seg, 25 de Outubro de 2010 11:32)

O projeto piloto da nova carteira de identidade nacional começará a ser implantado no Rio de Janeiro, a partir de dezembro, em seguida será a vez da Bahia e do Distrito Federal

 carteira
BRASIL – O estado do Rio de Janeiro foi escolhido pelo Ministério da Justiça para implantar o projeto piloto do Registro de Identidade Civil (RIC), desenvolvido pelo ministério.
O novo documento é uma espécie de “carteira de identidade nacional” e terá um formato de um cartão de crédito, com um chip contendo diversas informações sobre a pessoa, como altura, impressão digital, tipo de sangue e outras.
Os primeiros 100 mil cartões devem ser expedidos em dezembro pela Casa da Moeda.
Além do Rio de Janeiro, a Bahia e o Distrito Federal também foram escolhidos para implantar o projeto piloto.

Enquanto armava arapucas para pegar guaiamum, o adolescente teria passado mal e caído dentro d’água, segundo um amigo da vítima que testemunhou o ocorrido

jovem_morre_afogado_bahiadiadia.com.br

PORTO SEGURO – Na tarde de sábado, o jovem Jeferson Barbosa, 17 anos, saiu de casa com um amigo, também menor de idade, para armar arapucas pra pegar guaiamum no mangue do Rio Buranhém, em Porto Seguro.
Segundo o pai de Jeferson, o amigo do seu filho contou que Jeferson teve uma crise de convulsão e caiu dentro d’água.
Com a ajuda de pescadores, o Corpo de Bombeiros fez buscas no rio na tarde de sábado, mas o corpo do jovem só foi encontrado na tarde deste domingo.

O Ministério Público Federal de Pernambuco está jogando duro para controlar o impacto que os navios de turismo causam no ecossistema do arquipélago   

fernando_noronha_bahiadiadia
FERNANDO DE NORONHA (PE) – O Ministério Público Federal de Pernambuco quer que a concessão de licença para a exploração de cruzeiros na rota do arquipélago de Fernando de Noronha, área de proteção federal, passe por uma fiscalização rigorosa.

As mudanças entram em vigor a partir do próximo ano. A programação do navio Bleu de France, da CVC, única empresa que opera no arquipélago, para a temporada 2010/2011 está mantida.

Órgãos do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha está sendo alvo de denúncias de irregularidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário