segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Bahia Dia Dia Página 224

O acidente fatal ocorreu na noite desta terça próximo ao trevo da estrada que liga o Arraial d’Ajuda a Troncoso


PORTO SEGURO – O motorista de um caminhão baú Tiago Gomes Amorim relatou ao Bahia Dia Dia que seguia em direção ao Arraial d’Ajuda e, próximo ao trevo que liga o Arraial a Trancoso, teria sido surpreendido pelo motociclista, Joilson Santos, 31 anos, que trafegava em direção contrária, com os faróis apagados e na contramão.
Amorim conta que ainda tentou frear o veículo, mas não conseguiu evitar a colisão. O motorista contou ainda que ligou para o 192 e somente duas horas e meia depois é que uma ambulância da secretaria da Saúde teria chegado para prestar socorro à vítima, que foi levada ao posto de saúde do Arraial, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Última atualização (Qui, 21 de Outubro de 2010 18:31)

De sexta a domingo, acontece no Fly Club de Ultraleve na Praia do Mutá o III Aero Fest de Porto Seguro, em homenagem ao Dia do Aviador, 23 de outubro


III-AeroFest-Porto-Seguro1
PORTO SEGURO – Com shows de acrobacias aéreas, exibição de aeronaves e com a presença confirmada de 102 pilotos de todo o país, começa nesta sexta-feira, 22, e vai até o dia 24 de outubro o III Aero Fest de Porto Seguro no Fly Club de Ultraleve, na praia do Mutá, orla norte da cidade.

Já estão inscritos no evento pilotos da região, como Lúcio Teixeira do Arraial d’Ajuda, Dr. João, Arnaldo e Luis Carlos de Eunápolis, Geancarlos Scopel de Teixeira de Freitas e Acyr Padilha de Porto Seguro.
Última atualização (Qui, 21 de Outubro de 2010 10:50)

O caos que se instalou na administração municipal está transformando a saúde pública num caso de polícia


CAOS
PORTO SEGURO – Moradores de Trancoso, distrito de Porto Seguro, interditaram a BA 001 tocando fogo em pneus na pista e bloqueando a estrada com troncos de árvores em protesto contra a demissão dos médicos que atendem no posto de saúde da localidade.

A manifestação teve início na manhã desta quarta, 20, e até a noite a rodovia permanecia bloqueada.

O caos que se instalou na saúde pública em Porto Seguro já atinge todo o município. Postos de saúde estão sendo fechados por falta de material para fazer até mesmo um simples curativo. Médicos, dentistas e enfermeiras tiveram seus salários, muitos pediram demissão, e já se fala que a prefeitura pretende exonerar nos próximos dias quase 100 agentes comunitários de saúde. 

Corrupção: Ministério Público acusa empresa contratada para organizar o concurso de pagar propinas a políticos e dirigentes ligados aos Correios

COR2
BRASIL – A Justiça Federal suspendeu temporariamente o concurso público que os Correios pretendiam realizar no final de novembro.
Segundo denúncia do Ministério Público, a Fundação Cesgranrio, contratada para organizar o concurso, teria pago propina para políticos e dirigentes dos Correios para obter favorecimentos  nos contratos.
O concurso dos Correios atraiu cerca de um milhão de candidatos em todo o país. Na Bahia foram registradas 57.148 inscrições
Última atualização (Qui, 21 de Outubro de 2010 18:28)

O episódio se deu na tarde desta quarta no centro de Porto Seguro. O menor foi dominado por populares quando tentava fugir armado com uma pistola de plástico

MENOR_PRES
PORTO SEGURO – Após roubar o celular de uma adolescente na Rua Antonio Osório, centro de Porto Seguro, um menor de 16 anos, armado com uma pistola de brinquedo, foi dominado por populares quando tentava fugir.
A polícia foi chamada e o garoto conduzido para delegacia local.

Um morador viu quando o acusado, Joilson de Jesus, saía furtivamente da casa do vizinho levando um saco de biscoitos e uma bicicleta

 jesus
PORTO SEGURO - No início da semana, a polícia prendeu em flagrante Joilson de Jesus quando ele carregava uma bicicleta e um saco cheio de pacote de biscoitos furtados numa casa em Porto Seguro.
Um morador tava de butuca e flagrou Jesus (esse só tem o nome) saindo da casa pedalando a bicicleta do vizinho e levando nas costas o saco de biscoitos. Ele chamou a polícia e a casa caiu pra Jesus.

A notificação da SPU dá prazo de 10 dias para que os proprietários dos imóveis localizados na faixa de preamar forneçam as informações


uniao
BAHIA – A Superintendência de Patrimônio da União na Bahia (SPU) vai começar a recadastrar os proprietários de imóveis localizados no litoral das cidades de Porto Seguro, Camaçari e Lauro de Freitas.
A SPU informa que os imóveis situados na faixa de 33 metros após a linha de preamar (a média entre a maré baixa e a maré alta) deverão pagar taxa de ocupação por estarem em terreno da União.
O recadastramento tem fins apenas fiscais e, segundo a SPU, não está relacionado ao processo de demolição das barracas da orla na Bahia.

O carro teria sido roubado nas proximidades do estádio municipal de Jacobina no último fim de semana

uno
JACOBINA – No último final de semana, Salvador Reginaldo Alves teve seu veículo, um Uno 4 portas, branco, placa de Jacobina, furtado nas proximidades do estádio municipal da cidade de Jacobina, região da Chapada Diamantina. Alves contou que teria ido a uma feira livre fazer compras, mas ao retornar ao local não encontrou mais o seu carro.
Quem tiver informações que possam ajudar a localizar o veículo deve ligar para a Polícia Civil de Jacobina, telefone 74 3621 1277, para a PM, no 190, ou mesmo para o proprietário do carro pelo 74 9148 6651 que será bem gratificado.
Última atualização (Qui, 21 de Outubro de 2010 10:53)

Na disputa pelos votos dos eleitores, os candidatos à presidência ainda vão se enfrentar em três debates antes das eleições


dilma-e-serra
BRASIL – Antes das eleições no dia 31 de outubro, os candidatos à presidência Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) ainda vão se enfrentar em três debates.
No SBT, o debate será no dia 22, próxima sexta, na Record no dia 25 e, por último, na Globo acontece no dia 29. Não percam!

Os dois supostos assaltantes, um deles é menor, foram detidos no desembarque da balsa em Cabrália, após assaltarem duas turistas em Santo André

dup-
SANTA CRUZ CABRÁLIA – Duas turistas paulistas foram assaltadas por dois homens na entrada do acesso a Santo André, distrito de Santa Cruz Cabrália, na tarde da última segunda. A dupla levou duas câmeras digitais e um celular das visitantes.
A Polícia Militar foi acionada e uma guarnição, sob o comando do soldado Jairson Costa, deu buscas nas redondezas. No início da noite, a polícia conseguiu prender os dois suspeitos, identificados como Jivaldo Santana Nascimento, 21 anos, e B.M.R., 16 anos, quando desciam da balsa no desembarque de Cabrália.
Segundo o delegado Wendel Pereira, os dois são acusados de assaltar 7 vezes em uma semana coletivos de uma empresa de ônibus.
Última atualização (Qui, 21 de Outubro de 2010 11:18)

Sem material nem mesmo para fazer um simples curativo, a Policlínica municipal de Porto Seguro suspende atendimento à população


saude_hospital_da-mulher-1
PORTO SEGURO – A Policlínica municipal de Porto Seguro (antigo Hospital da Mulher), situada na Rua da Cova da Moça, região central da cidade, acaba de fechar as portas devido a crise financeira que se instalou na prefeitura de Porto Seguro.
O atendimento à população está suspenso por tempo indeterminado. Segundo uma enfermeira, que prefere não se identificar, nos últimos dias nem mesmo um simples curativo poderia ser feito na policlínica, pois não há nem mesmo esparadrapo para o procedimento. “O que está acontecendo na saúde de Porto Seguro é o absurdo dos absurdos. Enquanto, o prefeito gasta mais de 2 milhões com advogados, a policlínica está sendo fechada porque a prefeitura alega que não dinheiro para comprar material de saúde nem pagar aos profissionais do setor”, desabafou ela ao Bahia Dia Dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário