quinta-feira, 1 de novembro de 2012

BAHIA DIA DIA PÁGINA 174


De acordo com o ambientalista Paolo Botticelli seis tartarugas foram encontradas mortas em uma rede conhecida como rede de espera. “Esse tipo de rede é utilizada em alto mar para prender peixes como cação. Já quando é utilizada na beira da praia serve para caçar tartarugas


BahiaDiaDia-pesca-de-tartaruga
BELMONTE - Ambientalistas da Organização Não Governamental PAT Ecosmar encontraram oito tartarugas presas em uma rede conhecida como caçoeira na manhã deste sábado, 13, na região de Mogiquiçaba, distrito de Belmonte, extremo sul baiano.
De acordo com o coordenador da ONG, Paolo Botticelli, seis tartarugas foram encontradas mortas em uma rede conhecida como rede de espera. “Esse tipo de rede é utilizada em alto mar e serve para prender peixes como cação. Já quando elas são utilizadas na beira da praia elas servem para caçar tartarugas”, afirmou Botticelli.
As tartarugas encontradas na região pertencem a uma espécie conhecida como ‘tartaruga verde’ e são capturadas para consumo ou venda. A prática é ilegal na região, que é uma Área de Proteção Estadual.
Última atualização (Seg, 15 de Outubro de 2012 10:05)

Eleita com apenas 33,65% dos votos válidos, menos de um terço dos eleitores, Cláudia Oliveira terá pela frente o desafio de governar com pouco, para dizer o mínino, apoio popular. Isso se vier a tomar a posse, já que partidos políticos estão juntando pencas de provas de crimes eleitorais supostamente praticados pela candidata no dia da eleição. O Ministério Público deverá receber o material bombástico nos próximos dias

resultados-da-eleies-em-p
PORTO SEGURO – Se todos os eleitores de Porto Seguro que se abstiveram de votar, 21%, anularam o nulo, 6,51%, e votaram em branco, 2,61%, tivessem votado em um quinto e fictício candidato (já que não optaram por Cláudia, Lúcio, Jânio ou pelo vereador), por mais escalafobético que pareça, o QUINTO ELEMENTO seria eleito com a maioria dos votos.
Isso significa dizer que o número de eleitores que não votaram (abstenção, nulo e branco) foi maior do que os que elegeram a prefeita Cláudia Oliveira. Num confronto simulado entre Cláudia (que teve 20.622 votos) e os eleitores ausentes (22.597), eles teriam derrotado a prefeita eleita com dois mil votos de frente.
Eleita com apenas 33,65% dos votos válidos, menos de um terço dos eleitores, Cláudia terá pela frente o desafio de governar com pouco, para dizer o mínino, apoio popular, isso se vier a tomar posse, já que partidos políticos estão questionando a eleição na justiça por abuso de poder econômico e compra de votos.

EFEITO JOAQUIM BARBOSA! Entre os vereadores afastados pelo juiz de Itabuna estão o prefeito eleito Vane do Renascer e o seu vice Wenceslau Júnior

Faixada-da-Camara-de-Itabun
ITABUNA – O juiz Antonio Carlos Moraes, da 2ª Vara Crime, determinou o afastamento dos 13 vereadores da Câmara de Itabuna, no sul da Bahia, atendendo a pedido do Ministério Público do estado (MP-BA). Eles devem ficar afastados por 90 dias para que sejam investigados segundo a denúncia - eles são acusados de formação de quadrilha e falsidade ideológica, entre outros.

Os suplentes já assumiram os cargos. Entre os vereadores afastados estão o prefeito eleito Vane do Renascer (PRB) e o vice-prefeito eleito Wenceslau Junior (PC do B). "Eles responderão por crime de apropriação indébita, crime de peculato, por falsidade ideológica", disse à TV Bahia o promotor Inocêncio Carvalho.

O promotor, autor da denúncia, acusa os vereadores de terem embolsado R$ 259 mil em dois anos com diárias de viagens que não foram comprovadas. Também são réus outros 14 assessores da Câmara.

Vane do Renascer e Wenceslau negam as acusações e dizem que vão recorrer da decisão.
banner_eleicoes_2012-999
Veja quantos votos o seu candidato a prefeito e vereador obtiveram nas eleições municipais deste ano
BAHIA – Concluída a apuração das urnas, confira como se saiu seu candidato a prefeito e a vereador em Porto Seguro nas eleições municipais de 2012.
Resultados para Prefeitos
Resultados para Vereadores

Conhecido apenas como José Carlos, o morador do bairro Ubaldinão foi assassinado no último domingo a golpes de pedradas e pauladas

HOMICIDOMETRO-117-em-porto-
PORTO SEGURO - Na manhã do último domingo, moradores do bairro Ubaldinão, em Porto Seguro, avisaram à polícia que havia o corpo de um homem ensangüentado estendido no chão.
Ao chegar ao local, a polícia se deparou com a cena brutal. Um homem, conhecido apenas como José Carlos, que morava a vinte metros do local, estava com a cabeça esmagada a golpes de pedradas e pauladas. A polícia investiga o caso.
HOMICIDOMETRO-117
Última atualização (Ter, 09 de Outubro de 2012 13:34)

Segundo a polícia, a vítima pode ter sido assassinada em outro local e jogada na beira da estrada no Alto Village, bairro nobre de Porto Seguro

crimes-violento
PORTO SEGURO – O corpo de homem, ainda sem identificação, foi encontrado no loteamento Miramar, no alto do Village, em Porto Seguro, na manhã desta segunda, 8. O corpo, que aparentava ser de um homem de aproximadamente 1,80 m de altura, estava sendo devorado pelos urubus.
Segundo a polícia, a vítima pode ter sido assassinada em outro local e jogada ali. “O assassino ainda cobriu o corpo com pedaços de madeira, provavelmente, com o intuito de atear fogo no cadáver”, informou um policial.
No local, também foram encontrados roupas esfarrapadas da vítima.
HOMICIDOMETRO-116-porto-seg
Última atualização (Ter, 09 de Outubro de 2012 13:33)

Denúncias de abuso de poder econômico, transferência de cerca de 3 mil títulos de Eunápolis para Porto Seguro, compra de votos, além da utilização subliminar da banda Chiclete com Banana para favorecer a eleição da deputada Cláudia Oliveira em Porto Seguro serão questionados na justiça e poderão impedir a diplomação da prefeita eleita

01
PORTO SEGURO – Denúncias de abuso de poder econômico, transferência de cerca de 3 mil títulos de Eunápolis para Porto Seguro, além da utilização subliminar da banda Chiclete com Banana para favorecer a campanha da deputada Cláudia Oliveira serão questionados na justiça eleitoral pelos partidos políticos, que tentarão impedir a diplomação da prefeita eleita de Porto Seguro, alegando fraude eleitoral e compra de votos.
As informações foram dadas pelo ex-prefeito e radialista Ubaldino Júnior na manhã desta segunda, 8, em seu programa de rádio 88 FM, que tem comentários do Gabiru. Os dois comunicadores estavam impedidos de falar na rádio durante a campanha eleitoral e só retornaram ao programa nesta segunda, 8.
Segundo Ubaldino, há provas robustas de que a candidata Cláudia Oliveira teria praticado crimes durante a campanha que podem cassar a sua diplomação. “No sábado, um dia antes da eleição, carros de som da candidata circularam nos bairros Ubaldinão e Baianão com uma voz imitando a minha dizendo que eu teria desistido da candidatura de Lúcio para apoiar Cláudia. Tenho tudo isso gravado e filmado e vou denunciar esse estelionato eleitoral no Ministério Público”, afirmou o apresentador, acrescentado que não promete impedir a posse da prefeita, mas cumprirá o seu dever de questionar a legalidade da sua eleição.

Segundo denúncias de partidos políticos, além de ter transferido mais de 3 mil títulos de eleitores de Eunápolis para Porto Seguro, a deputada Cláudia Oliveira teria utilizado um esquema pesado de compra de votos no dia da eleição

cl
PORTO SEGURO – Com a apuração finalizada em Porto Seguro, no sul da Bahia, Cláudia Oliveira (PSD) é a nova prefeita da cidade. A candidata teve 36,55% dos votos, seguida de Lucio Caires Pinto (PMDB), que ficou com 30,56% e Jânio Natal (PRB), com 25,45%, e Erivaldo (PSB) teve 7,44% dos votos.
Não compareceram às urnas 21,44%, 6,51 anularam o voto e 2,61 votaram em branco.
Ao que tudo indica, a eleição da deputada será questionada na justiça, uma vez que partidos políticos já encaminharam as denúncias de fraude eleitoral ao Ministério Público. 
Última atualização (Seg, 08 de Outubro de 2012 11:33)

O Ministério Público se manifestou a favor da suspensão da divulgação da pesquisa irregular, divulgada pela candidata Cláudia Oliveira no horário eleitoral, carros de som e placas ou qualquer outro meio

Dr.-Rodrigo-Bonatti
PORTO SEGURO – A pedido da “Coligação Para Mudar Porto Seguro Agora”, o juiz eleitoral de Porto Seguro, Rodrigo Duarte Bonatti, determinou nesta quinta, 4, por liminar, a suspensão da divulgação da pesquisa, encomendada pelo comitê de campanha da candidata à prefeitura de Porto Seguro Cláudia Oliveira (PSD), além da retirada das placas irregulares com dados da pesquisa, o que foi feito às pressas no final da tarde de ontem.
O Ministério Público se manifestou pelo deferimento da liminar. Na decisão, o magistrado mandou retirar do ar a divulgação da pesquisa veiculada no programa de rádio da candidata, além das placas e dos carros de som que circulam nas ruas propagando os números da pesquisa falsa.
“Pela análise dos autos, percebe-se que a divulgação da pesquisa, não está respeitando as exigências legais, e que se abstenha de divulgar a pesquisa, por qualquer meio de propaganda”, escreveu o juiz.
Veja Link da Liminar

Importantes sites do estado, a exemplo do Bahia Notícias e da Tribuna da Bahia, deram ampla repercussão esta semana à divulgação da pesquisa, registrada no TRE, que aponta a virada na eleição municipal em Porto Seguro

94
BAHIA – A nova pesquisa para prefeito de Porto Seguro, registrada no TRE com o número 00221/2012 e encomendada pela CDL local, que mostra que o candidato Lúcio Pinto (PMDB) estaria com cinco pontos percentuais à frente da candidata Cláudia Oliveira (PSD), e mais de 15 pontos de vantagem sobre o deputado Jânio Natal (PSD), teve ampla repercussão no meio político e na imprensa baiana.
A virada da eleição na capital do descobrimento, apontada pela pesquisa, é atribuída aos elevados índices de rejeição da candidata do PSD, o que teria ocorrido após o aparecimento da candidata no chamado vídeo do agulhão, divulgado pelo jornal O Globo.
Segundo a pesquisa, depois que o vídeo vazou na internet, Cláudia, que tinha índices de rejeição em torno de 10%, passou a amargar mais de 40 pontos de rejeição, ou seja, a imagem de boa moça da candidata teria sido desconstruída pelas imagens do vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário