quinta-feira, 1 de novembro de 2012

BAHIA DIA DIA PÁGINA 193


ANO DA MORTE! O crime ocorreu em plena luz do dia, próximo à Praça São Pedro, nesta quinta-feira

95
PORTO SEGURO - Marcus Vinicius de Souza Rosa, 27 anos, natural de Coaraci, foi assassinado próximo à Praça São Pedro, no Arraial d’Ajuda, distrito de Porto Seguro.
Segundo a polícia, Marcus, que era conhecido como Neguinho, foi atingido por seis tiros e morreu na hora. O crime ocorreu por volta do meio dia desta quinta, 26, e foi o 100º homicídio registrado em Porto Seguro este ano.
87
Última atualização (Sex, 27 de Julho de 2012 11:45)

A menina tinha apenas três anos, hoje tem quinze, quando foi contaminada durante transfusão de sangue num hospital público. O Estado da Bahia foi condenado a pagar pensão vitalícia à garota, mas o governo já anunciou que vai recorrer

Governo-da-Bahia--condenad
BAHIA - O Governo do Estado da Bahia foi condenado a pagar pensão vitalícia de quatro salários mínimos e indenização de R$ 100 mil para uma menina que foi contaminada pelo vírus HIV aos três anos de idade durante transfusão de sangue no Hospital Roberto Santos, em Salvador.
O julgamento aconteceu na tarde desta terça, 24, no Tribunal de Justiça da Bahia. O governo anunciou que vai recorrer da decisão ao STJ.

Os indígenas reivindicam apoio financeiro e agilidade no processo de reintegração de terras e incentivo à agricultura familiar

87
EUNÁPOLIS - Um grupo de pelo menos 30 índios ocupa o prédio da Fundação Nacional do Índio (FUNAI) em Eunápolis desde a terça, 24. Eles reivindicam apoio financeiro, agilidade no processo de reintegração de terras e nos projetos de incentivo à agricultura familiar.
Os indígenas reclamam que parte do recurso destinado ao órgão não tem sido usada e volta para Brasília por falta de funcionários para promover as licitações. “Tem necessidade disso? O dinheiro estar voltando da nossa regional enquanto os índios estão na miséria?”, questiona Iamani Pataxó, presidente do Conselho de Caciques.

REVOLTA NO CEMITÉRIO! Parentes e amigos de uma moradora do bairro Paraguai, dona Cleonice, que faleceu de morte natural nesta quarta-feira, ficaram revoltados quando encontraram a porta do cemitério do bairro fechada na hora do sepultamento

86
PORTO SEGURO - No final da tarde desta quarta, 25, familiares de uma idosa falecida, Cleonice Pereira, moradora do bairro Paraguai, ficaram indignados por não terem conseguido sepultar a parente no cemitério do bairro.
Jailson Batista Gonçalves, neto da idosa, contou ao BDD que havia combinado o sepultamento com o coveiro do cemitério, mas na hora marcada, o cemitério estava fechado e o coveiro ausente. “Arrebentei o cadeado do portão e entrei, mas não havia cova aberta para sepultar minha avó”, disse o rapaz revoltado.
Sem outra saída, familiares da idosa tiveram que levar o seu corpo para o Velatório Municipal, que fica no centro da cidade, onde pretendem fazer o sepultamento.

DISCREPÂNCIA! Salas e gavetas das promotorias do MP de Eunápolis estão abarrotadas de processos, muitos amontoados no chão. Nas poucas prateleiras, há ações empilhadas até o teto

84
EUNÁPOLIS – O Ministério Público estadual de Eunápolis, comandado pelos destemidos promotores João Alves e Dinalmari Mendonça, que atuam nas cinco promotorias do município, está diante de uma situação inusitada: falta de espaço para guardar tantos processos.
Salas da promotoria estão abarrotadas de processos, muitos estão amontoados no chão. Nas poucas prateleiras há ações empilhadas até o teto.
Segundo o Rota 51, o MP ingressou com um pedido de controle de ato administrativo no Conselho Nacional do Ministério Público pedindo providências para colocar um colocar um fim nesta discrepância existente no MP de Eunápolis.
Atualmente, o MP de Eunápolis atende a no mínimo 25 pessoas dia que recorrem aos promotores para buscar atendimento de saúde, internação, direito a vaga em hospitais e até a medicamentos.
Além dessa demanda toda, as promotorias também prestam assistência judiciária e atendem a casos de crimes contra o Meio Ambiente, Infância e Juventude e direitos do consumidor.

A garota estava sendo procurada pela família desde o dia 6 de julho, quando sumiu de casa em Teixeira de Freitas

85
PORTO SEGURO – Conforme foi noticiado pelo BDD, no dia 6 de julho, João Santos de Souza, 21 anos, o Jean, fugiu de Teixeira de Freitas com uma menina de 13 anos, C.B.M., que conhecera no Facebook.
A família da garota procurava desesperadamente pela menor e sabia que ela estava em Porto Seguro morando com o “rapaz do facebook” até que o caso foi resolvido na manhã desta terça, 24. Agentes da DEAM (Delegacia da Mulher) de Porto Seguro prenderam Souza no terminal rodoviário da cidade.
Na segunda, a menina entrou em contato com a mãe pedindo que viesse sozinha a Porto Seguro e trouxesse sua transferência escolar. A mãe avisou à delegada Viviane Scofield que acionou os agentes da DEAM.
Jean foi preso em flagrante na rodoviária. Em depoimento, a garota admitiu ter mantido relações sexuais com o rapaz, que foi autuado por estupro de vulnerável.
Última atualização (Qui, 26 de Julho de 2012 09:36)

COISA DE CINEMA! Na saída do prédio da Justiça Federal, em Goiânia, o carro que transportava Carlinhos Cachoeira bateu em outro veículo da Polícia Federal causando um grande barulho. O impacto assustou jornalistas, populares, e até a própria polícia, sem falar no Cachoeira, é lógico

83
GOIÂNIA – A saída do contraventor Carlinhos Cachoeira, do prédio da Justiça Federal, em Goiânia, na noite desta terça, 24, após quase dez horas de sessão, causou muito tumulto, com gente desmaiando e gritaria.
O carro que transportava o bicheiro saía em alta velocidade, quando bateu em outro veículo da Polícia Federal, que estava estacionado. O impacto assustou populares e profissionais da imprensa, que acompanhavam de fora a movimentação.
Houve correria. Cachoeira saiu deitado no banco de trás do carro com o rosto encoberto. O marido de Andressa deve ter imaginado o pior dos cenários.
Andressa Mendonça saiu momentos depois do marido. Sobre o encontro de 15 minutos que teve com ele após o final da audiência, ela comentou que falaram “coisas de casal”.

MATADORES DE ALUGUEL! A quadrilha era especializada em executar pessoas no sul da Bahia por encomenda do tráfico de drogas, de inimigos políticos e até por vingança

79
BAHIA - Quatro integrantes de uma quadrilha responsável pela morte de cerca de dez pessoas nos últimos dois anos, em cidades do sul da Bahia, foram presos durante operação das polícias da Bahia e do Espírito Santo.
Nesta terça, a PM de Camacan prendeu o suposto pistoleiro Ovídio Sampaio; Reginaldo Amaral foi preso Porto Seguro. Wesley Serafim, em Governador Lindenberg; e Herverson de Jesus Sampaio, em Linhares (ES).
A morte da empresária Kátia Cristina Lima, em Camacan, no dia 27 de dezembro de 2010, é atribuída ao grupo. O marido dela, Edivan Ribeiro Santana, dono de um supermercado na cidade, é apontado como mandante do crime. Ele está preso.
Já o vereador de Pau Brasil, Walderlins Pinheiro Matos, conhecido como “Pinho”, foi morto por Ovidio e Wesley, a mando de um empresário local, Marcos Rocha. O crime teria sido motivado por uma dívida. Marcos também está preso.

Um quinto pistoleiro, Genivaldo Oliveira, o Querido, está sendo procurado.
Confira nomes das vítimas da quadrilha.

Segundo o jornal A Gazeta da Bahia, de Eunápolis, a deputada Cláudia Oliveira iria desmentir “oficialmente” nesta terça-feira a informação publicada no site Bahia Notícias, do jornalista Samuel Celestino, de que o Ministério Público Eleitoral pediu o cancelamento do registro da sua candidatura em Porto Seguro

79
BAHIA – Apesar de sua assessoria ter anunciado que desmentiria nesta terça a notícia publicada no Bahia Dia Dia, no Bahia Notícias e em outros sites do estado dando conta de que o Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu a impugnação da sua candidatura a prefeita de Porto Seguro, a deputada Cláudia Oliveira ainda não se manifestou publicamente sobre o assunto.
O jornal A Gazeta da Bahia, de Eunápolis, publicou matéria questionando a veracidade da informação divulgada pelo BDD, sem ao menos ter consultado a lista do MPE que ajuizou mais de 2.500 ações pedindo impugnações de registro de prefeituráveis em todo estado, inclusive, do prefeito de Porto Seguro Gilberto Abade, por ser ficha suja, e da deputada Cláudia Oliveira, por abuso de poder econômico, compra de votos, além de domicílio eleitoral fraudulento.
Última atualização (Qua, 25 de Julho de 2012 10:18)

Jornalista Mário Bittencourt anuncia fechamento da sucursal do A Tarde de Eunápólis e, com a sensação de dever cumprido, escreve carta à população

78
EXTREMO SUL – Leia carta à população do jornalista Mário Bittencourt: “É com lamentação que comunico a todos que a sucursal do jornal A Tarde no extremo sul da Bahia, a partir desta terça, 24, está fechada, por decisão da diretoria da empresa, que passa por crise financeira. Meu desligamento do jornal foi informado nesta segunda, 23, e por ter o jornalismo como um serviço público, resolvi fazer este comunicado. Sou muito agradecido a todos que de alguma forma colaboraram para o meu crescimento como profissional. Agradeço mais ainda aos leitores e a estes peço desculpas por algum eventual erro. Meu objetivo à frente da sucursal de Eunápolis nesses quatro anos sempre foi fazer jornalismo de qualidade, voltado aos interesses do cidadão. Saio da empresa de cabeça erguida, com a sensação do dever cumprido. A todos, meu agradecimento pelas sugestões de pautas, críticas, elogios, incentivos, troca de informações. Desejo que a região possa se desenvolver e viver sempre dias melhores. Mário Bittencourt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário