quinta-feira, 1 de novembro de 2012

BAHIA DIA DIA PÁGINA 185


Segundo o PAT Ecosmar, até a perícia para descobrir a causa da morte do filhote de baleia, encontrado morto em Coroa Vermelha, será difícil, pois foram retirados o coração e os pulmões do animal

79
SANTA CRUZ CABRÁLIA - Uma carcaça de filhote de baleia Jubarte foi encontrada esta semana próximo à praia de Coroa Vermelha, na orla de Santa Cruz Cabrália, extremo sul baiano. De acordo com o site Radar 64, testemunhas afirmaram que pescadores em um barco, após encontrarem o animal morto, retiraram toda a carne.
Moradores da região entraram em contato com o Projeto Amiga Tartaruga, PAT Ecosmar que, após inspeção no local, informou à Secretaria Municipal de Saúde para alertar a população sobre a possibilidade do consumo de carne do cetáceo por moradores da região.
Em 2007, várias famílias da região passaram mal após consumir o animal encontrada morto na praia do Belmonte.

MARCHA PELA EDUCAÇÃO! A paralisação dos professores da rede estadual faz parte de uma mobilização nacional da categoria que acontece nas principais cidades do país na próxima quarta-feira

77
BAHIA - Os professores da rede estadual fazem uma paralisação de 24 horas na quarta, 5, como parte de um ato nacional da categoria, que fará uma marcha pela educação – em Salvador, a marcha acontece na Praça da Piedade.
Em assembléia ontem, os professores aprovaram a paralisação e a marcha e fizeram uma avalaição da greve recente da categoria, que durou 115 dias, considerada positiva.
No dia 20 de setembro, os professores fazem nova assembleia

Incomodada com a repercussão do vídeo bomba entre os eleitores de Porto Seguro, a deputada Cláudia Oliveira também pediu à justiça que proíba a rádio 88 FM de veicular o áudio do vídeo polêmico

lucio-no-telo

BRASIL – A deputada estadual Cláudia Oliveira (PSD), candidata a prefeitura de Porto Seguro, entrou na justiça para impedir que o vídeo, divulgado pelo Globo, em que aparece debochando de desvio de verbas, seja exibido em telões nos comícios dos adversários da parlamentar, Lúcio Pinto (PMDB), Jânio Natal (PRP) e Erivaldo Oliveira (PSB).
Na ação, acatada pelo juiz, de primeira instância, Rodrigo Bonatti, a deputada também pediu que a rádio 88 FM, de Porto Seguro, também seja proibida de veicular o áudio do vídeo bomba em seus programas jornalísticos.
O departamento jurídico da emissora vai recorrer da decisão.
Última atualização (Qui, 30 de Agosto de 2012 14:18)

Segundo o delegado Rivaldo Luz, um dos garotos confessou que botou na escola porque estava com raiva da professora

75

BAHIA – Alunos de 12 e 14 anos, da Escola Municipal Onero Costa, da cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano, admitiram que colocaram fogo na escola porque estavam raiva da professora.
De acordo com a polícia, um dos garotos contou que colocou fogo no local porque estava com raiva da professora, que teria dito que ia pedir a transferência dele por conta de mau comportamento.
O segundo garoto apreendido disse à polícia que participou da ação "porque quis". Eles usaram apenas um isqueiro para botar fogo na escola, que ainda não tem previsão de retorno das atividades.
Última atualização (Qui, 30 de Agosto de 2012 12:50)

O jovem foi executado com requintes de crueldade, pois além de ser baleado com um tiro na cabeça ainda teve o rosto golpeado várias vezes com um pedaço de pau

72

PORTO SEGURO – Na manhã desta quarta, 29, após denúncia anônima, a polícia encontrou o corpo de um jovem de 16 anos caído num matagal, próximo a uma serraria, que fica a 500 metros da BR 367, na altura de Pindorama, distrito de Porto Seguro.
O menor, que foi executado com um tiro na cabeça e teve o rosto desfigurado por pauladas violentas, tinha passagem pela delegacia de Porto Seguro.
71
maquina2 Veja fotos chocantes

EXCLUSIVO! Bahia Dia Dia desmente versão publicada em alguns sites de que o jornalista Mário Bittencourt não prestava serviço para o jornal O Globo quando foi vítima da ferocidade de partidários da deputada Cláudia Oliveira no aeroporto de Porto Seguro

73

BRASIL – Ao contrário do que vem divulgando um site que mudou de lado, o jornalista Mário Bittencourt prestava serviço, como jornalista freelance, para o jornal O Globo no dia em que foi covardemente agredido por partidários da deputada Cláudia Oliveira no aeroporto de Porto Seguro.
Mário não tinha vínculo empregatício com o jornal carioca, estava trabalhando como repórter especial. Era “freelance”, como se diz no jargão do jornalismo. Tanto é que no dia em foi agredido, dia 24 de agosto, sexta-feria, a edição impressa do Globo publicou uma matéria com o título “PMDB-BA pode pedir cassação de deputada que debochou sobre desvio de verbas”, assinada pelo jornalista Mário Bittencourt.
Última atualização (Sáb, 01 de Setembro de 2012 22:30)
Leia mais...

Durante direito de resposta dado na Rádio 88 FM, a deputada Cláudia Oliveira afirmou ser mentira que sua candidatura corria o risco de ser barrada pela Justiça. Ou ela está mal intencionada ou mal informada ao fazer tal afirmação

65

BAHIA - A candidata Cláudia Oliveira (PSD) parece que está se especializando em mentir para a população de Porto Seguro. Não bastasse negar ter dito bilhão, jurando ter falado agulhão, no vídeo em que “brinca” de desvio de verba pública, ela agora falta com a verdade também em relação à situação do registro de sua candidatura.
Durante o direito de resposta dado na Rádio 88 FM, na última segunda, ela afirmou ser mentira que sua candidatura corria o risco de ser barrada pela Justiça. Ou ela está mal intencionada ou mal informada ao fazer tal afirmação.
Basta uma consulta rápida no site do TRE-BA para confirmar que, dos quatro candidatos ainda na campanha pela Prefeitura de Porto Seguro, ela é a única que tem o registro de candidatura deferido com recurso. Todos os demais estão aptos, sem qualquer senão, à disputa.
Apesar de seu registro ter sido deferido, ou seja, ela está apta a concorrer nestas eleições, ele ainda está sendo analisado pela Justiça Eleitoral e pode, ao longo da campanha ou mesmo depois das eleições, ser cassado. O risco existe e não é pequeno em situações como essa. Basta lembrar o que aconteceu com Ubaldino Júnior às vésperas das eleições de 2008 para a prefeitura de Porto Seguro, quando ele teve seu registro cassado um dia antes do pleito e não pode concorrer, mesmo tendo feito toda a campanha.

SHOWMÍCIO! Tiririca conta piada em comício no interior da Bahia e pede voto para candidato a prefeito do seu partido, o PR

64

BAHIA - O sucesso eleitoral do deputado federal Tiririca (PR-SP) em 2010, quando foi o parlamentar mais bem votado do país, transformou o palhaço em principal cabo eleitoral de seu partido para as eleições municipais deste ano.
Em campanha pelo país, Tiririca causou frisson na cidade de Coribe, no oeste baiano, mas a visita acabou em briga na justiça. Após discursar no comício do candidato Manuel Rocha (PR), filho do deputado José Rocha, Tiririca aproveitou para fazer piada e brincar com o público.
Em dado momento, pediu: “Eu quero voltar aqui de novo para fazer um show com minha equipe toda, mas vocês precisam votar no 22”, disse. A coligação adversária entrou na Justiça alegando que Tiririca teria feito um showmício, o que é vedado pela lei eleitoral.

Segundo o Bahia Notícias, o ex-prefeito de Porto Seguro Ubaldino Júnior teria repassado para as Organizações Globo o vídeo em que a deputada Cláudia Oliveria aparece debochando do povo

69

BRASIL - Os desdobramentos das declarações da deputada estadual Cláudia Oliveira (PSD), candidata à prefeitura de Porto Seguro, no vídeo divulgado na última quinta pelo jornal O Globo, ainda são imprevisíveis.
Procurado pelo Bahia Notícias, o ex-prefeito da cidade e adversário da parlamentar, Ubaldino Júnior (PMDB), afirmou que “entidades – a exemplo do Instituto Mãos Limpas e a Umes – estão se mobilizando para tentar buscar uma forma de puni-la” na Assembleia Legislativa. Segundo o site, o peemedebista teria repassado o referido vídeo para as Organizações Globo.
Procurado pelo BN, o presidente da OAB de Porto Seguro, José Arruda de Amaral, que assumiu o cargo no mês passado, em substituição ao ex-presidente Amílcar Pinto, que é candidato a vereador, foi contundente ao destacar o “caráter totalmente apartidário da entidade” e a “absoluta isenção da entidade frente ao pleito”. Arruda ressaltou ainda que “o posicionamento do ex-presidente não é a posição da OAB”, cuja diretoria, informou, foi convocada para “formar um juízo de valor” sobre o caso.
Já o líder da bancada do PSD na AL-BA, deputado Gildásio Penedo, disse ao BN que acredita na “fé pública” da deputada e argumentou que “não há crime”.
Última atualização (Qua, 29 de Agosto de 2012 12:27)

Vice-governador disse que viu o vídeo bomba e, ao contrário do governador Jaques Wagner, que mandou a deputada pedir desculpas, defende sua correliginária minizando as gargalhadas debochadas da candidata do seu partido

60

BAHIA – Presidente estadual do PSD, o vice-governador Otto Alencar evitou se posicionar sobre a denúncia feita pelo jornalista Mário Bittencourt, que relatou ter sofrido uma agressão no aeroporto de Porto Seguro por parte de assessores da deputada estadual Cláudia Oliveira (PSD).
Na semana passada, ela apareceu em um vídeo no qual fala em desvio de dinheiro, em tom de brincadeira. “Tomei conhecimento disso pela imprensa; não sei se houve agressão”, se esquivou Otto, em entrevista ao programa Acorda pra Vida, da Rede Tudo FM 102,5, ao dizer ser contrário a qualquer tipo de agressão.
O vice-governador ainda saiu em defesa da correligionária, a qual classificou como “esposa dedicada, mãe dedicada e filha dedicada”. “Vi o vídeo. Aquilo foi uma brincadeira que ela fez”, disse Otto contrariando a versão da deputada de que o vídeo teria sido forjado por adversários políticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário