quinta-feira, 1 de novembro de 2012

BAHIA DIA DIA PÁGINA 186


MONSTRUOSIDADE! Segundo as adolescentes, elas entraram no ônibus para tirar foto com os artistas, mas acabaram sendo obrigadas a fazer sexo com eles dentro do banheiro do veículo. “Entravam de dois em dois”, disse à polícia uma das garotas violentadas

58

BAHIA – O vocalista da banda New Hit, Eduardo Daltro, Dudu, 19 anos, e oito integrantes do grupo de pagode, acusados de abusar sexualmente de duas adolescentes de 14 e 16 anos na cidade de Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina, serão transferidos para o presídio de Feira de Santana nesta quarta-feira. O décimo envolvido é um policial militar, identificado como Aragão, segurança da banda, que teria sido conivente com o crime.
Segundo relato das adolescentes, o abuso sexual ocorreu dentro do ônibus da banda de pagode, após show realizado na madrugda de domingo. O vocalista e o músico Willian Farias, 19 anos, admitiram para o delegado Marcelo Cavalcanti que fizeram sexo com as garotas, mas com o consentimento delas.
A banda New Hit ficou conhecida pelas coreografias com forte apelo sexual durante os shows e nas canções (Ai!) interpretadas pela banda, a exemplo de “Senta Senta com Vontade”, “Desce com a Mão no Siri”, “Me Mama”, “Cabecinha ou Tudo”, e a mais famosa: “Vou Botar Devagar”.
Eles podem pegar de 8 a 12 anos de prisão.

NEPOTISMO E MALDIÇÃO! Prefeito de Porto Seguro nomeia a jornalista de Eunápolis Marlene Adade, sua irmã, para a secretaria de Comunicação e Governo, a pasta de triste memória que teve seu primeiro ocupante preso sob acusação de ter mandado matar os professores da APLB

57

PORTO SEGURO – Em solenidade discreta na semana passada na Casa da Lenha, tomaram posse a nova secretária de Comunicação e Governo, a jornalista Marlene Adade, irmã do prefeito de Porto Seguro, Gilberto Abade, e o novo chefe de gabinete da prefeitura de Porto Seguro, o paulista de Campinas Jairo Coutinho.
A secretaria de Comunicação e Governo agora ocupada pela jornalista de Eunápolis, segundo informações, teria sido criada no início do governo Abade para contemplar o então todo poderoso Edésio Lima que, como se sabe, acabou preso acusado de ser o mandante da morte dos professores.
Foram exonerados dos cargos, respectivamente, Sandra Rizzo e Bira, que deverá voltar a criar a traíra.

MOTORISTA DE CINEMA! No centro de Porto Seguro, dois homens cercaram um carro do Supermercado Cambuí atirando no veículo, mas não contavam com a reação do motorista da empresa que fez uma manobra cinematográrfica e conseguiu fugir evitando o assalto

61
PORTO SEGURO – Dois homens e uma mulher foram detidos por policiais militares no centro de Porto Seguro, nesta segunda-feira, após tentativa de assalto a um carro do supemercado Cambuí.
O Bahia Dia Dia apurou que o veículo teria saído do supermado pela Avenida Navegantres, quando foi seguido pelos supostos assaltantes que estavam de moto. O motorista percebeu que estava sendo seguido e mudou o trajeto entrando pela Rua da Vala, quando o carro foi cercado pelos elementos que chegaram atirando na lataria do carro.
Numa reação de cinema, o motorista fez uma manobra radical e conseguiu fugir mesmo correndo o risco de ser baleado. A polícia foi acionada e agiu rápido prendendo os suspeitos. São eles: Adolfo Borges dos Santos Junior, 20 anos, natural de Vila Velha (ES), ex-funcionário do Cambuí, Johnny Alves Guerreiro, 24 anos, natural de Guarulhos (SP), conhecido por Paulista e uma mulher, que não teve sua identidade divulgada.
Última atualização (Qua, 29 de Agosto de 2012 10:17)

O morador estava em casa, deitado no sofá, assistindo televisão quando foi surpreendido por um carro desgovernado que invadiu sua residência

56
PORTO SEGURO – Um morador da ladeira do bairro Paraguai, que liga o bairro ao Baianão, tomou um susto violento na noite deste domingo, 26.
Ele estava em casa deitado no sofá, assistindo televisão, quando sua casa foi invadida por um carro desgovernado. Segundo o motorista, ao descer a ladeira em direção ao bairro, ele teria perdido o controle do veículo e colidiu com a residência.
Ninguém ficou ferido, mas a frente da casa ficou totalmente destruída.

FALTA DE DECORO! “Se qualquer partido ou parlamentar entrar com uma representação [contra a deputada Cláudia Oliveira], eu ponho para tramitar”, disse ao A Tarde o presidente da Assembleia da Bahia, Marcelo Nilo (PDT)

52
BAHIA - O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (PDT), viu o vídeo em que a deputada Claúdia Oliveira, candidata à prefeirura de Porto Seguro, aparece debochando do povo e lamentou a situação. “Estou triste porque a situação expõe a classe política, que já não conta com prestígio na cidade”, disse Nilo em entrevista ao apresentador Zé Eduardo, no Programa do Bocão, da Rádio Sociedade.
A respeito da acusação de falta de decoro da deputada, que poderia cassar o mandato dela, Nilo afirmou ao A Tarde que se necessário adotará as medidas necessárias. “Se qualquer partido ou parlamentar entrar com uma representação [contra a deputada], eu ponho para tramitar”, concluiu.

A divulgação do vídeo polêmico foi feita pelo site de O Globo na noite da última quarta-feira, mas o assunto pautou a imprensa baiana durante toda semana. A frase que está sendo mais repetida na Bahia nos últimos dias é: “Um bilhão, eu fico”.
Em sua defesa, a deputada disse na TV Bahia ter falado que queria comer um agulhão. A mudança no texto, disse ela, foi resultado de uma montagem feita por seus adversários, provavelmente, com contando com a prestimosa ajuda de Hans Donner.  

De acordo com as adolescentes, que são fãs da banda New Hit, elas entraram no ônibus depois do show para pedir autógrafos e tirar fotos com os músicos, mas foram arrastadas para o banheiro e violentadas  

50
BAHIA - Dez integrantes da banda de pagode New Hit, de Salvador, estão presos na delegacia de Ruy Barbosa (a 379 quilômetros de Salvador) como suspeitos de abusar sexualmente de duas adolescentes, de 15 e 16 anos, na madrugada deste domingo, 26.
A violência aconteceu dentro do ônibus utilizado pela banda durante uma micareta ocorrida na cidade.
De acordo com as adolescentes, que são fãs da banda, elas entraram no ônibus depois do show para pedir autógrafos e tirar fotos com os músicos, mas foram orientadas a ir até o fundo no veículo. Lá, foram arrastadas para o banheiro e violentadas.
Uma das adolescentes ainda contou que disse para os pagodeiros que era virgem e foi zombada pelo grupo. "Eles riram e disseram que agora eu não era mais", revelou bastante emocionada. Uma das garotas contou que foi violenta por quatro homens.
Segundo o delegado Marcelo Cavalcante, dois músicos admitiram ter feito sexo com as jovens, mas disseram que houve consenso.
As vítimas, acompanhadas por mebros do Conselho Tutelar, fizeram exame de corpo de delito no DPT de Feira de Santana.
Última atualização (Seg, 27 de Agosto de 2012 11:05)

“Ela própria deve pedir desculpas”, disse o governador Jaques Wagner sobre vídeo publicado pelo jornal O Globo em que a deputada Cláudia Oliveira aparece debochando do povo. Wagner lamentou a agressão ao jornalista Mário Bittencourt   


43
BAHIA - Durante visita a Vitória da Conquista neste sábado, 25, o governador Jaques Wagner lamentou as agressões denunciadas pelo jornalista Mário Bittencourt, repórter colaborador do jornal O Globo. O jornalista foi agredido no aeroporto de Porto Seguro por correligionários da deputada Cláudia Oliveira (PSD), candidata à prefeitura da cidade.

Na semana passada o jornal O Globo divulgou um vídeo em que a candidata diz em tom de deboche que iria fazer uma emenda para a construção de uma ponte e ficar com a metade do dinheiro destinado à obra. “A agressão é intolerável. Eu acho que ninguém pode ser agredido e muito menos alguém que está fazendo o seu trabalho da imprensa. Então realmente é condenável, é um absurdo que uma pessoa chegue pra fazer o seu trabalho e seja agredido. Então com nisso eu não concordo em hipótese alguma”, disse Wagner em entrevista ao Blog do Anderson.

O governador também afirmou que a deputada deve se desculpar pelo vídeo. “Mostra uma brincadeira de mau gosto e eu creio que ela própria deve pedir desculpas”, concluiu.

A deputada Cláudia Oliveira, candidata a prefeitura de Porto Seguro, negou que tenha presenciado qualquer agressão ao jornalista Mário Bittencourt, mas vídeo obtido pelo Bahia Dia Dia mostra claramente a deputada em atitude hostil contra o repórter do jornal O Globo; confira veja o vídeo

Materia-video
PORTO SEGURO/MUNDO - A deputada estadual e candidata a prefeitura de Porto Seguro, Cláudia Oliveira (PSD), divulgou nota a alguns órgãos de comunicação abordando a agressão sofrida pelo jornalista Mário Bittencourt, do jornal O Globo, enquanto aguardava a chegada dela no aeroporto de Porto Seguro, na última sexta-feira.
De acordo com queixa prestada por ele na Delegacia de Polícia, assessores da candidata o agrediram e quebraram sua máquina fotográfica. A nota de esclarecimento informa que “em nenhum momento, desde o seu desembarque, a candidata presenciou qualquer tipo de agressão, seja verbal ou física” contra o jornalista.
Ainda segundo a nota, “a candidata só foi informada da suposta agressão depois do final da carreata e mesmo não tendo conhecimento para qual veículo de imprensa trabalhava o jornalista envolvido no episódio, ela determinouu a apuração dos fatos”.
A nota diz também que Cláudia Oliveira “repudia qualquer tipo de agressão” e “respeita e reconhece o trabalho da imprensa”.
Porém, as imagens em que o jornalista Mário Bittencourt aparece fotografando a deputada no início da carreata, no aeroporto, contradizem a nota em relação ao respeito à imprensa. É possível ver claramente a deputada em uma atitude hostil, tapando o rosto com as mãos, numa tentativa de impedir que fosse fotografada pelo jornalista. Como diz o ditado, uma imagem vale por mil palavras. Só falta ela dizer que essas imagens também foram adultaradas, assim como fez ao tentar justificar o vídeo em que aparece debochando do povo.
video-claudia

CRIANÇA PODE TER MORRIDO POR FALTA DE ATENDIMENTO NO HOSPITAL DA CIDADE! Segundo o serviço social do hospital regional de Eunápolis, que não dispõe nem ao menos de uma UTI, foi tentada a transferência da vítima para unidades de saúde em Salvador e em Feira de Santana, mas não foram encontradas vagas

53
EUNÁPOLIS - Um bebê de um ano e sete meses, do sexo feminino, morreu ao cair do segundo andar de um prédio residencial, na cidade de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, neste sábado, 25, por volta do meio dia.
A criança chegou a ser internada em estado grave no Hospital Regional da cidade, para onde foi socorrida logo após a queda. A criança morreu no final da tarde do memso dia de traumatismo caraniano.
Segundo o serviço social do hospital, foi tentada a transferência da vítima para unidades de saúde em Salvador e em Feira de Santana, mas não foram encontradas vagas. O setor de regulação da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) disponibilizou um táxi aéreo para o deslocamento, mas a criança não resistiu e morreu antes da transferência.
A criança estava sob os cuidados de três tias no apartamento, situado na Rua do Oeste, no bairro do Gusmão. Uma delas abriu a varanda para estender roupas no varal e não percebeu a passagem do bebê. A queda ainda foi amortecida por fios de telefone, mas a criança caiu ao solo. Fonte: Correio da Bahia
Última atualização (Seg, 27 de Agosto de 2012 11:30)

A delegada Kátia Garcia, titular da Delegacia da Mulher, confirmou ao Bahia Notícias que está investigando o caso do suposto abuso sexual envolvendo o candidato a prefeito de Teixeira de Freitas João Bosco (PT)   

Joo-Bosco-Bittencourt-confirma-parte-da-verso-do-peemedebista

TEIXEIRA DE FREITAS – O candidato à prefeitura de Teixeira de Freitas João Bosco (PT) é acusado de ter abusado sexualmente de uma adolescente de 14 anos, residente no município do extremo-sul baiano. 
 Quem acusa o político é o repórter Jotta Mendes que protocolou a queixa no Ministério Público no dia 10 de julho de 2012, para que o suposto envolvimento do petista em crime sexual fosse investigado. 
Segundo o Bahia Notícias, a delegada Kátia Garcia confirmou que está à frente das investigações, mas alegou que não pode conceder “nenhuma” informação sobre o caso porque “o inquérito é sigiloso”. 
A garota foi interceptada pela delegada na sala de embarque do Aeroporto de Porto Seguro para prestar depoimento antes de deixar o país. Bosco também depôs e admitiu o envolvimento, mas negou qualquer contato sexual.      
Bosco e a menina se conheceram por meio das redes sociais e, a partir de então, mantido um relacionamento amoroso. A conversa dos dois no facebook teria vazado e os adversários do petista espalharam panfletos na cidade reproduzindo os diálogos picantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário