quinta-feira, 1 de novembro de 2012

BAHIA DIA DIA PÁGINA 187


O jornalista Mário Bittencorut, que foi agredido e teve a máquina fotográfica destruída, está trabalhando para o jornal O Globo, mesmo veículo que divulgou o vídeo da “deputada do bilhão” 

Jornalista-espancado-esperava-deputada-do-bilho-para-entrevistaBRASIL - O jornalista Mário Bittencourt, do jornal O Globo, mesmo veículo que publicou o vídeo da deputada estadual e candidata a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira (PSD), dizendo que desviaria verbas públicas, foi espancado quando aguardava a candidata no aeroporto de Porto Seguro para entrevistá-la.
O Bahia Dia Dia apurou que o jornalista foi agredido por correligionários da deputada e teve a máquina fotográfica quebrada. Bittencourt prestou depoimento na delegacia da cidade.
Também é atribuída à equipe da deputada, danificações nas antenas de transmissão das TVs Aratu e Record Bahia para impedir que o vídeo no qual a parlamentar aparece debochando do desvio de verbas, fosse passado em Porto Seguro. Fonte: Metro1.

VÍDEO BOMBA FAZ MAIS UMA VÍTIMA – Segundo o site Bahia Notícias, um jornalista de Porto Seguro é o principal suspeito de ter furtado o aparelho celular de Robério e negociado o material bombástico com vários adversários políticos do prefeito de Eunápolis   

48
PORTO SEGURO - O vídeo bomba que mostrou ao país a deputada estadual Cláudia Oliveira (PSD), candidata a prefeita de Porto Seguro, prometendo construir uma ponte por R$ 2 bilhões e ficar com a metade do dinheiro para si, teria vazado para o Brasil e para o mundo por conta de um furto do aparelho celular do marido dela, o prefeito de Eunápolis, Robério, autor da filmagem e dublê de entrevistador.

Há um ano, durante uma festa na casa do advogado Hélio Lima, que também aparece na filmagem (aquele que leva o peixe na bandeja, não se sabe se era o tal “agulhão”) o iPhone do gestor sumiu.

Segundo o BN, a suspeita recai sobre um jornalista, até então próximo ao prefeito da cidade vizinha a Porto Seguro. O Bahia Dia Dia apurou que o suposto jornalista, que hoje presta serviço ao gestor, teria vendido o material bombástico a diversas pessoas interessadas, entre elas, um deputado, um vereador, um ex-prefeito de Eunápolis, um ex-deputado federal, um hoteleiro milionário, um advogado de Salvador... Ufa!

O que se comenta em Porto Seguro, segundo um ex-procurador do município ouvido pelo BDD, é que só existe um jornalista na cidade que teria o perfil investigativo perfeito para realizar tal façanha. “Ele [o jornalista suspeito] tinha o vídeo há muito tempo, mas deixou pra negociar só agora na época da eleição, deve ter vendido cópia das imagens pra gente muita gente dizendo que era coisa exclusiva”, revelou a mesma fonte.

O jornalista Mário Bittencourt teve o equipamento fotográfico destruído por brutamontes disfarçados de seguranças da deputada Cláudia Oliveira que teriam espancado o profissional no aeroporto de Porto Seguro durante desembarque da candidata na cidade após divulgação de vídeo pelo O Globo  

mario-e-claudia
BRASIL/PORTO SEGURO – Informações que chegaram agora à redação do Bahia Dia Dia dão conta de que o jornalista Mário Bittencour, que trabalhava no A Tarde, e teve reportagem publicada hoje no jornal O Globo, como repórter especial, acaba de ser agredido por seguranças da deputada Cláudia Oliveira no aeroporto de Porto Seguro. 
Os brutamontes disfarçados de seguranças da mulher de Robério, prefeito de Eunápolis, destruíram o equipamento fotográfico do jornalista, que sofreu várias agressões no rosto e nas costas.    
O profissional, que já escreveu inúmeras reportagens no A Tarde denunciando as malfeitorias do prefeito Robério, registrou queixa na delegacia de polícia de Porto Seguro.
mario-agredido
Última atualização (Sex, 24 de Agosto de 2012 17:08)

O AGULHÃO DE CLÁUDIA! Em entrevista à TV Bahia, a deputada Cláudia Oliveira tenta justificar o injustificável e diz que o vídeo publicado pelo jornal O Globo onde ela aparece dizendo que iria desviar um bilhão da verba de uma ponte é forjado e teve as cenas alteradas por computador    

47

BRASIL/PORTO SEGURO - Em entrevista à TV Bahia, a deputada Cláudia Oliveira, que é candidata em Porto Seguro pelo PSD, usou o pretexto surrado de dizer que o vídeo publicado pelo jornal O Globo seria forjado numa tentativa infantil de justificar o injustificável.
Com o semblante visivelmente alterado e pálpebras inchadas, sinais de quem não teve uma noite de sono tranquila, Cláudia se embaraça para responder à pergunta do repórter e piora a situação dela ao afirmar que estava falando de peixes. “O vídeo é montagem, hoje em dia fazem de tudo. A gente sabe que é possível fazer isso com a tecnologia que esta aí. Eu falei que ia comer um peixe agulhão e não que ia ficar com um bilhão”, disse sem corar.

O Bahia Dia Dia apurou a tentativa de sabotagem teria o objetivo de impedir que a população assistisse ao vídeo, divulgado pelo O Globo, em que a deputada Cláudia e o marido Robério aparecessem debochando de desvio de dinheiro público

tentativa-de-destruio-no-
PORTO SEGURO – O vigilante, identificado apenas como seu Miguel, que toma conta das torres de transmissão de sinal de TV da cidade de Porto Seguro, que ficam num terreno em frente à rodoviária da cidade, viveu momentos de terror na madrugada desta quinta, 23.
Segundo ele, três homens tentaram pular o muro da estação de sinal de TV com o objetivo de danificar os equipamentos de transmissão das emissoras instaladas no local, a exemplo da TV Record, SBT, Band e TV Globo.
Os elementos, que estavam numa camionete branca, fugiram antes de consumar o atentado. O vigia registrou queixa na delegacia de polícia.
Ouvido pelo Bahia Dia Dia, um dos coordenadores da campanha do deputado Jânio Natal, o ex-secretário de Saúde Eudes Farias relatou que a ação criminosa tinha o objetivo de tirar as redes TV do ar para que a população não tomasse conhecimento do vídeo publicado pelo O Globo que mostra imagens da deputada Cláudia Oliveira e do marido, Robério, debochando de desvio de verbas.
Última atualização (Sex, 24 de Agosto de 2012 10:11)

OS CORRUPTOS SE DIVERTEM! “Um bilhão é pra investir, e um bilhão, eu fico”, a frase dita em tom de deboche pela deputada Cláudia no vídeo bomba publicado pelo jornal O Globo revela que ela e o marido, o prefeito de Eunápolis, Robério, não são crianças, mas se divertem brincando de corrupção


claudia-deboche

BRASIL/PORTO SEGURO – A eleição da deputada Cláudia Oliveira, que aparecia nas pesquisas de opinião como favorita na disputa para a prefeitura de Porto Seguro, subiu no telhado.
Por coincidência, ou não, o sonho do casal, Robério e Cláudia, de governar Porto Seguro pode ter acabado justamente por conta de um simples passeio turístico.
As imagens do vídeo obtido com exclusividade pelo jornal O Globo e publicado na edição desta quarta, 22, são reveladoras e mostram que casal de Eunápolis, nas horas vagas, se diverte com os amigos brincando de corrupção.

No vídeo, “narrado” por Robério (“Vou botar na Globo, hein?”), aparece também, com o peixe na bandeja, o advogado Hélio Lima, presidente do PSD de Porto Seguro, e uma suposta assessora da deputada, que diz concordar com tudo. “Eu concordo. Um bilhão é pra gastar, e um bilhão é pra ficar”, diz ela rindo como se roubar o dinheiro do contribuinte fosse brincadeira.    

O vídeo escandaloso já teve milhares de acesso na internet e, segundo marqueterios das campnahs de Jânio Natal (PRP) e Lúcio Pinto (PMDB) ouvidos pelo Bahia Dia Dia, as imagens publicadas no jornal das “Organizações Globo” já teriam causado estragos irreversíveis na imagem de boa moça da mulher do prefeito de Eunápolis. “O vídeo é revelador. Cláudia corre o risco de perder o mandato de deputada por falta de decoro e ainda pode ser obrigada a renunciar à candidatura em Porto Seguro”, analisa um assessor de Jânio.
claudia-escandalo

Saiu n’O Globo!  Um vídeo publicado pelo jornal O Globo nesta quarta, 22, mostra a deputada Cláudia Oliveira, candidata a prefeitura de Porto Seguro, e o marido, Robério, falando em fazer emendas na Assembleia para desviar verbas. “Um bilhão é pra investir, e um bilhão, eu fico”, diz ela, em meio a gargalhadas, enquanto é "entrevistada" pelo marido


Veja o video no link abaixo do site jornal O Globo: http://oglobo.globo.com/pais/candidata-em-porto-seguro-debocha-sobre-desvio-de-verba-5871868
BRASIL - Conversas descontraídas durante um passeio podem custar a eleição da candidata do PSD à prefeitura de Porto Seguro (BA), Cláudia Oliveira. Um vídeo obtido pelo GLOBO mostra Cláudia e o marido, Robério Oliveira, que é prefeito da vizinha Eunápolis, caminhando em uma região de praia com amigos. Em dado momento, ao passar por uma pequena ponte de madeira, ela, que é deputada estadual, ri e começa a simular um discurso. Ainda que em tom de brincadeira, Cláudia fala em desviar verbas de emendas de parlamentares ao Orçamento.
— Estou visitando aqui meu povo, povo da periferia. Eu colocarei emendas, farei projeto para uma ponte que vai beneficiar aqui toda a comunidade. Uma ponte onde serão investidos dois bilhões. Um bilhão eu fico — diz, em meio a risadas.
Robério, que está filmando, avisa:
— Ó rapaz, tá gravado, viu? Tá gravado tudo aqui. Tá tudo gravado e eu vou botar na Globo. Nessas coisas que sai...
O prefeito de Eunápolis ainda chama uma suposta assessora que acompanha o grupo e pergunta se ela concorda. Ela, também em meio a gargalhadas, complementa:
 — Eu tô de acordo. Eu concordo. Dois bilhões para investir, um bilhão para ficar.
A íntegra do vídeo está no site do GLOBO na internet. Cláudia é apontada por pesquisas locais como a favorita na disputa pela prefeitura de Porto Seguro. A conversa, uma zombaria com as emendas parlamentares e com o dinheiro público, poderia não ter maiores consequências. A questão é a biografia do casal. Cláudia foi acusada de compra de votos nas eleições de 2010 em Buerarema, no sul da Bahia.
Já Robério é acusado por diversas irregularidades na prefeitura de Eunápolis. Ele responde a 19 ações de improbidade administrativa na Vara de Fazenda Pública da cidade, oito ações no Tribunal de Justiça e três ações na Justiça Federal.
As ações contra Robério são nas mais diversas áreas. Há acusações de superfaturamento, de obras pagas que nunca saíram do papel, de dispensa irregular de licitações e de contratação irregular de servidores. Em janeiro, ele foi condenado pela Justiça Federal à perda dos direitos políticos por cinco anos por usar a verba do Ministério da Saúde para abastecer veículos da empresa de trios elétricos Axé & Cia, que era administrada pela mulher, agora candidata. O prefeito recorreu da sentença, que está suspensa.
Robério se mantém no cargo
Robério responde ainda a outras duas ações por possível desvio de verba federal. O Ministério Público o acusa de superfaturamento na construção de um pequeno hospital e por utilização irregular de verba do Fundeb.
Em 2010, o Tribunal de Justiça da Bahia chegou a determinar a saída do prefeito e de um secretário municipal dos cargos por outra acusação, a partir de denúncia do Ministério Público de que a prefeitura pagou por obras de infraestrutura que nunca saíram do papel. Para que possa ressarcir os prejuízos, a Justiça também determinou a indisponibilidade de bens de Robério no valor de R$ 1,9 milhão. O prefeito conseguiu se manter no comando do município com um recurso.
Procurada para comentar a gravação, a candidata Cláudia Oliveira afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o vídeo seria montagem. Segundo a assessoria, a candidata estaria se referindo a peixes e diria que iria ficar com o “agulhão”. O GLOBO pediu que enviassem a suposta versão original do vídeo, que eles diziam ter em mãos, mas até o fechamento desta edição as imagens não foram enviadas.
Última atualização (Qui, 23 de Agosto de 2012 11:39)

Em relação à quantidade de arrombamentos às unidades financeiras, a Bahia contabilizou 54 ações, um crescimento de 100% em relação ao mesmo período em 2011, quando foram registrados 27 arrombamentos a bancos

45
BRASIL - A Bahia subiu ao pódio e cravou o segundo lugar no número de assaltos a bancos realizados no primeiro semestre de 2012.
De acordo com dados da 3ª Pesquisa Nacional de Ataques a Bancos, o estado registrou 37 assaltos a agências bancárias este ano, o que gerou um crescimento de 8,8% se comparado ao mesmo período de 2011, quando foram contabilizadas 34 ações do tipo.
A Bahia só perde para São Paulo, que registrou 99 assaltos este ano. Logo atrás aparecem Ceará (26), Pernambuco (18), Paraíba (17), Paraná (16) e Mato Grosso (16).

De acordo com a PRF, quando os policiais chegaram ao local 90% da mercadoria já havia sido levada pelos moradores da região  

44
EUNÁPOLIS - População saqueou a carga de chocolate transportada pelo caminhão que tombou na manhã desta quarta, 22, na BR-101, próximo ao município de Eunápolis, no extremo sul baiano.
De acordo com a PRF, quando os policiais chegaram ao local 90% da mercadoria já havia sido levada pelos moradores da região. O motorista e um passageiro do caminhão ficaram feridos no acidente e foram socorridos por uma ambulância do Samu para o hospital de Eunápolis.
Um guincho foi encaminhado para o local a fim de fazer a remoção do caminhão. Os agentes da Polícia Rodoviária Federal estão em greve desde segunda-feira, mas mantêm o atendimento a situações de urgência.

Entre os dias 3 e 6 de setembro, a 88 FM de Porto Seguro veiculará entrevistas com os quatro candidatos a prefeito do município. Todos já confirmaram o recebimento do convite

43
PORTO SEGURO – A rádio 88 FM, de Porto Seguro, realizará entre os dias 3 e 6 de setembro, uma rodada de entrevistas com os candidatos a prefeito de Porto Seguro (Jânio Natal (PRP), Lúcio Pinto (PMDB), Cláudia Oliveira (PSD) e Erivaldo Oliveira (PSB).
Os representantes dos candidatos já foram convidados, por meio de carta, pela direção da emissora para a reunião que acontecerá na próxima sexta-feira, quando será feito o sorteio da ordem dos entrevistados e definidas as regras das entrevistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário